quarta-feira, 13 de julho de 2011

~~ Dia Mundial do Rock ~~

Olá pessoal!!
Hoje eu não poderia deixar de postar sobre este dia tão especial para mim, afinal, é o DIA MUNDIAL DO ROCK!!
Para quem ainda não conhece ou não sabe o motivo desta comemoração, aqui vai um pouco da história que, aliás, foi um momento muito importante e que merece sim ser lembrada. Veja:

"Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock."
(Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Agora, já sabendo um pouco desta data que marcou uma era e que até hoje faz história, espero que todos pensem um pouco mais antes de sair criticando um estilo musical tão bacana e tão independente como o Rock.
E que também saibam que não são todas bandas que usam palavras fortes para "chamar atenção" ou fazer referência a algo. Assim como também em qualquer outro estilo musical. Sempre terá músicas e artistas bons e ruins em qualquer estilo.
Para aqueles que não gostam de rock pesadão, então pode fazer a escolha por um Rock N' Roll de verdade, ou até um Rock Light, pois o que vale é se a letra tem um conteúdo bacana. Sem discriminar crenças e raças. Pois a melodia será sempre impregnante na alma!
Eu me sinto muito orgulhosa em dizer que curto Rock SIM!! O rock do bem... Aquele que anima, que te faz dançar, pirar... Esquecer do mundo a sua volta por pelo menos alguns minutos.
Isto é saber curtir!!



Então é isto galera... A todos um bom e FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!




Beijos e até a próxima!! =)


Um comentário: