domingo, 21 de agosto de 2011

Pôr-do-Sol: Um Espetáculo da Natureza

                                          Olá, amigos!!!

Eu li uma reportagem na Globo.com e não resisti em postar.
Vocês sabiam que há muitos lugares onde as pessoas festejam o Pôr-do-Sol? Pois é, essas pessoas celebram com aplausos, danças e até shows. Afinal, este espetáculo gratuito da natureza merece mesmo ser contemplado!
Então, vou dividir com vocês os 10 Melhores Lugares Para Celebrar o Pôr-do-Sol e, no Brasil também há este show da natureza. Vejam:


1. Ilha de Oia, em Santorini, na Grécia
Além de vislumbrar o cenário grego da ilha de Oia, os espectadores podem ver um espetacular show de luzes.


  Getty Images
2. Tel Aviv, em Israel 
Uma das grandes atrações turísticas é assistir a artistas que dançam com bolas de fogo. O espetáculo acontece especialmente às sextas-feiras e sábados.


Editora Globo
3. Rio de Janeiro, BrasilUma multidão se junta para aplaudir o belo pôr-do-sol da praia do Arpoador.





4. Ibiza, na Espanha 
Na faixa de areia da badalada praia, os turistas e locais também aplaudem o espetáculo da natureza e ainda podem observar pára-quedistas e shows de luzes com muitas batidas comandadas por DJs.




5. Praia Waikiki, em Honolulu, nos Estados UnidosQuem visitar a praia de Waikiki, no Havaí, poderá conhecer a tradicional dança Hula à luz de tochas. No site do governo de Honolulu, é possível assistir ao vivo turistas visitando a imagem da estátua de Duke Kahanamoku, considerado o surfista do século, e também avistar uma parte da praia.



   
6. Praia de Venice, na CalifórniaPode ser uma experiência bem interessante assistir a shows de artistas performáticos, rodeado por hippies e seguidores de movimentos alternativos.







7. La Paloma, no Uruguai 
Uma multidão se propõe a aplaudir a bela vista do sol que começa a se esconder nas margens da praia.
8. Key West, na Flórida 
Entre os eventos listados, a Forbes indica que esta é provavelmente a celebração mais bonita. Artistas andam sobre cordas esticadas e engolem espadas arrancando aplausos da plateia.

9. Siesta Key, na Flórida 
Rituais de dança na beira do mar são a principal atração, sempre muito aplaudidos pelos turistas.

No período de lua cheia, em abril, as pessoas que visitam a Índia podem assistir o fenômeno simultâneo do pôr-do-sol e o nascimento da lua
10. Kanyakumari, na Índia 
Os indianos e os turistas mais descolados fazem peregrinações especiais a este lugar para assistir ao pôr-do-sol mais "vermelho" do planeta. Mas o mais interessante é que, durante o período de lua cheia em abril, é possível ver simultaneamente o pôr-do-sol e o nascimento da lua – que também ganha tons alaranjados.

Com tantas paisagens assim, dá até vontade de fazer as malas e ir até estes lugares...
Beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário